Marcado para 20 de agosto julgamento dos acusados pela morte deTitico

Marcado para 20 de agosto julgamento dos acusados pela morte deTitico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do insucesso dos vários recursos interpostos pela defesa, a justiça marcou para o próximo dia 20 de agosto o julgamento dos acusados pela morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico Barbosa), do PP. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Herval Ribeiro. Segundo ele, a data do julgamento dos acusados foi definida pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. A sessão do Tribunal Popular do Júri será realizada no auditório do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e deverá demorar dois dias. Sentarão no banco dos réus José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, e seu filho, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, indiciados pelo crime. Os dois acusados estão presos na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, desde o dia 22 de outubro de 2012. Nesse período, o advogado de defesa Nazareno Thé interpôs vários recursos no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas não obteve êxito em nenhum deles. O crime Segundo a denúncia do Ministério Público, o vereador Titico Barbosa foi assassinado a tiros e facadas no final da tarde de 14 de outubro de 2012, uma semana após ser reeleito para o terceiro mandato. O crime ocorreu em um bar situado na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos, e teve ampla repercussão em todo o estado do Piauí. Zé Neto e Mazinho conseguiram fugir, mas uma semana depois do crime eles se apresentaram à justiça acompanhados do advogado Nazareno Thé. Como já existiam mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, os dois foram recolhidos à Penitenciária Regional José de Deus Barros, onde estão até hoje. Em razão de o crime ter tido ampla repercussão, a expectativa é de que um grande número de pessoas queira acompanhar o julgamento. Por causa disso, a segurança no Fórum de Picos deverá ser reforçada. A previsão é que o julgamento demore em torno de dois dias, pois várias testemunhas foram arroladas no processo. Além disso, terá o depoimento dos dois acusados. O advogado Herval Ribeiro informou ainda que Zé Neto foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo e branca. Já o seu filho Mazinho foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado, lesão corporal e porte ilegal de armas de fogo e branca. Além do assassinato do vereador Titico Barbosa, consta ainda no processo tentativa de homicídio contra Francisco das Chagas Pio da Costa, Chiquinho, e lesão corporal contra a estudante Vanessa Silva Rufino.

Depois do insucesso dos vários recursos interpostos pela defesa, a justiça marcou para o próximo dia 20 de agosto o julgamento dos acusados pela morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico Barbosa), do PP.

 

A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Herval Ribeiro. Segundo ele, a data do julgamento dos acusados foi definida pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

 

A sessão do Tribunal Popular do Júri será realizada no auditório do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e deverá demorar dois dias. Sentarão no banco dos réus José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, e seu filho, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, indiciados pelo crime.

 

Os dois acusados estão presos na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, desde o dia 22 de outubro de 2012. Nesse período, o advogado de defesa Nazareno Thé interpôs vários recursos no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas não obteve êxito em nenhum deles.

 

O crime

 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o vereador Titico Barbosa foi assassinado a tiros e facadas no final da tarde de 14 de outubro de 2012, uma semana após ser reeleito para o terceiro mandato. O crime ocorreu em um bar situado na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos, e teve ampla repercussão em todo o estado do Piauí.

 

Zé Neto e Mazinho conseguiram fugir, mas uma semana depois do crime eles se apresentaram à justiça acompanhados do advogado Nazareno Thé. Como já existiam mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça, os dois foram recolhidos à Penitenciária Regional José de Deus Barros, onde estão até hoje.

 

Em razão de o crime ter tido ampla repercussão, a expectativa é de que um grande número de pessoas queira acompanhar o julgamento. Por causa disso, a segurança no Fórum de Picos deverá ser reforçada.

 

A previsão é que o julgamento demore em torno de dois dias, pois várias testemunhas foram arroladas no processo. Além disso, terá o depoimento dos dois acusados.

 

O advogado Herval Ribeiro informou ainda que Zé Neto foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo e branca. Já o seu filho Mazinho foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado, lesão corporal e porte ilegal de armas de fogo e branca.

 

Além do assassinato do vereador Titico Barbosa, consta ainda no processo tentativa de homicídio contra Francisco das Chagas Pio da Costa, Chiquinho, e lesão corporal contra a estudante Vanessa Silva Rufino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES