Metade dos motoqueiros picoenses não tem carteira de habilitação

Metade dos motoqueiros picoenses não tem carteira de habilitação

Motocicletas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maioria já está consciente da importância do uso do capacete

fonte:rodeador

Conforme dados referentes ao Censo 2012, a cidade de Picos tem a terceira maior frota de motocicletas do Estado do Piauí. Ao todo são cerca de 20 mil 433 motos trafegando pelas ruas do município. Com isso os motoqueiros tem sido o principal problema para as autoridades de trânsito.

Além de desobedecer a normas de trânsito básicas, como usar capacete, muitos motoqueiros não possuem a Carteira Nacional de Habilitação. O Departamento Municipal de Trânsito estima que metade dos condutores de motos que trafegam nas vias do município são inabilitados.

?Os principais problemas que a gente observa aqui é em relação a motoqueiros, pessoas que não são habilitadas e ainda insistem em ficar conduzindo. Porque se a gente parar 20 condutores de motocicleta dez com certeza não são habilitados. E essas pessoas se acham na razão, no direito de andar na impunidade e não é assim?, pontuou o Coordenador Operacional do DMT, Sargento Genesiano.

Para ele, os condutores de motocicleta que não tem a carteira de motorista devem se conscientizar e legalizar suas situações. Por outro lado, o Sargento Genesiano explicou que devido a maior intensidade das fiscalizações aumentou bastante no município o uso do capacete.

?A cidade foi sinalizada, uma parte dela, a gente fez blitz educativas e eu diria que 80% dos motoqueiros estão usando capacete. Ainda tem os que ficam teimando. Mas com o tempo a gente vai trabalhando e vai dar certo. E vamos trabalhar para que melhore ainda mais?, finalizou o Coordenador Operacional do DMT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES