Municípios piauienses receberão trator do governo

Municípios piauienses receberão trator do governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo Wilsão 10 cidades piauienses serão beneficiadas com tratores para trabalharem no plantio de mudas de cajueiro.

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2013/3/15/36afa331ba1e88639eb90d0dc8f05593.jpg" width="500" height="418"/>

Governador anuncia caminhões

Um novo projeto do governo estadual do Piauí foi revelado nesta terça (12/03) durante reunião da APPM, em Teresina. O programa consiste em investir na cultura de caju, a partir de um índice razoável de chuva.

Segundo Wilsão 10 cidades piauienses serão beneficiadas com tratores para trabalharem no plantio de mudas de cajueiro, também fornecidas pelo governo.

De acordo como secretário de Desenvolvimento Rural Rubens Martins, 1 milhão de mudas serão distribuídas pelo governo do Estado para a reposição dos palmares onde houve suspensão do cultivo devido a irregularidade das chuvas em 2013.

O critério para a escolha das cidades é beneficiar os maiores municípios produtores de caju do Estado do Piauí, aqueles com a maior área de plantio, que receberão os tratores de R$ 129.390,00.

Os recursos para a execução do projeto são provenientes do convênio firmado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado, além do financiamento do Governo Federal, através do Programa Mais Viver.

Cada patrulha agrícola mecanizada é composta pelos seguintes elementos: 10 tratores agrícolas de pneus (plataformados, marca New Holland, tração 4×4, motor 4 cilindros diesel com 75CV de Potência, direção hidrostática, barra de tração, válvula de controle remoto, GPS Rastreador; 10 grades aradoras com controle remoto 14 discos de 26 polegadas; 10 carretas agrícolas com 2 eixos, 4 pneus, molas e capacidade para 4 toneladas; 1º roçadeiras hidráulicas de 1700mm; e 10 pulverizadores agrícolas com capacidade para 600 litros com barras de 12 metros.

VEJA A LISTA DOS 10 MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Picos

Pio IX

Francisco Santos

Santo Antonio do Lisboa

Alagoinha

Monsenhor Hipólito

Dom Expedito Lopes

Jaicós

São Raimundo Nonato

Oeiras

Fonte: Noticiei



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES