Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética em São Paulo

Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética

Aconteceu, pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, o IV Congresso Internacional da Sociedade de Nutrigenética e Nutrigenômica. A cidade de Picos esteve representada através do Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI.

A cidade de Picos esteve representada através do Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI e nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, que apresentou os trabalhos:

1 ? Hypolactasia in adult: genetic test as a comfortable diagnostic method

2 ? Dietary compounds with anticarcinogenic properties

3 ? Anticarcinogenic properties of Zinc and Selenium

O evento teve duração de quatro dias e contou com a presença de integrantes de várias partes do planeta.

Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI

Os termos ?Nutrigenômica e ?Nutrigenética? são quase sinônimos e dizem respeito à interação exercida pelos alimentos sobre o nosso material genético, bem como o inverso, ou seja, o poder que a genética de cada indivíduo exerce na determinação da forma como o organismo reage à presença de alimentos, após a sua ingestão.

?Foi um evento bastante enriquecedor no ponto de vista profissional, já que reuniu pesquisadores de vários países, como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Japão, enfim, de todo o mundo, onde foram discutidos vários trabalhos científicos dentro do contexto da nutrigenômica, como estudos envolvendo o possível potencial dos alimentos em modificar a nossa genética possibilitando o desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas (câncer, diabetes, hipertensão, dislipidemias, entre outras). Nesse tipo de evento percebemos o quanto somos pequenos diante de tamanho conhecimento científico. Por outro lado, percebemos o quanto podemos aprender e é isso que nos motiva a buscar sempre mais? disse Thiago Hipólito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES