ONG alemã ameaça deixar Picos caso Policlínica não seja aberta

ONG alemã ameaça deixar Picos caso Policlínica não seja aberta

Policlínica Pró-Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em relação à Policlínica, a proposta é firmar uma parceria entre a organização, o Estado e o Município para garantir que a população se beneficie dos serviços

A organização não governamental (ONG) alemã Pró-Brasil ameaça deixar Picos e desistir da abertura da Policlínica, uma instituição de saúde pública que iria oferecer exames e consultas à população, através do SUS, com o objetivo de abranger cerca de 60 municípios. A estrutura está pronta com equipamentos desde 2008, porém não possui autorização do município para funcionar.

O impasse foi parar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), assim como outros problemas da saúde do município. O tribunal resolveu intermediar após denúncias da comunidade feitas durante o Encontro de Controladores Sociais ocorrido na cidade.

Em relação à Policlínica, a proposta é firmar uma parceria entre a organização, o Estado e o Município para garantir que a população se beneficie dos serviços.

A organização não governamental (ONG) alemã Pró-Brasil ameaça deixar Picos e desistir da abertura da Policlínica,

A organização não governamental (ONG) alemã Pró-Brasil ameaça deixar Picos e desistir da abertura da Policlínica,

Já foram realizadas três reuniões entre os secretários estadual Ernani Maia e municipal, Ana Maria Neiva, além da deputada Belê Medeiros (PSB), de técnicos dos dois órgãos e representantes da Pro Brasil, com a presença da presidente do TCE, conselheira Waltânia Alvarenga e o conselheiro substituto, Delano Câmara.

?O TCE está mediando soluções para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública a serem ofertados à população?, explica Delano Câmara, ressaltando o papel do Tribunal de órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos.

Na reunião de hoje(09), o secretário Hernani Maia anunciou uma nova licitação para a obra do hospital, com 280 leitos, cujo projeto foi adaptado para atender casos de urgência e emergência, conforme orientação do Ministério Público. ?Até o final do mês, o edital será lançado?, garante Maia.

Fonte: Cidadeverde



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES