PASSANDO A LIMPO

PASSANDO A LIMPO

Obra campus da Uespi em Picos | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os assuntos que foram destaque nos bastidores da política e registrados na coluna de opinião do Jornal de Picos

Postado:Leila Fernanda

Prestes a renunciar ao Palácio de Karnak para concorrer a uma vaga no Senado Federal, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) corre contra o tempo. Até passar o cargo para o vice-governador Antonio José de Moraes Sousa Filho (PMDB), Wilsão quer inaugurar o maior número de obras possível, ganhar espaço na mídia e, consequentemente pavimentar sua candidatura. Vale até inaugurar obra inacabada, como é o caso do novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos. Prevista para ser concluída em 210 dias, a obra se arrasta há mais de um ano e dois meses, enquanto os alunos da instituição continuam assistindo aulas em um prédio sem qualquer estrutura. O governador já confirmou para o próximo dia 1º de abril a inauguração da primeira etapa da obra, que fica localizada às margens da BR-316, no bairro Altamira, em Picos.

Foto:José Maria Barros

Silêncio

Impressiona o silencia da comunidade acadêmica e, principalmente dos membros do DCE (Diretório Central dos Estudantes), da Uespi, em relação à medida anunciada pelo governador Wilson Martins (PSB). A intenção do governo é inaugurar a obra inacabada e logo em seguida fazer a transferência dos estudantes para o novo Campus. Caso isso aconteça, alunos, professores e operários envolvidos na construção do restante da obra conviverão praticamente no mesmo ambiente. Certamente o grau de aprendizado vai aumentar.

Vistoria

Apesar do silêncio da maioria dos que fazem a comunidade acadêmica da Uespi, em Picos, ainda existe uma luz no final do túnel. A Comissão de Fiscalização fará uma nova vistoria à obra nesta sexta-feira, 21, e existe a possibilidade de que alguma medida seja adotada. Apesar de calados, muitos estão preocupados com essa mudança intempestiva.

Preferência

Filiado ao PMDB há mais de 30 anos, o prefeito de Picos, Kléber Eulálio é um dos mais fortes defensores da pré-candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB) ao governo do estado. Na segunda-feira de Carnaval, Kléber reuniu correligionários em sua residência para formalizar seu apoio ao companheiro de partido. O encontro contou com a presença do próprio Marcelo Castro e até de lideranças do PTB, que apoia a pré-candidatura do senador Wellington Dias, como foi o caso dos vereadores Evandro Reis e Edilson Carvalho.

Torcedor

O picoense mostrou que gosta mesmo de futebol. Bastou a equipe feminina da Sep fazer uma boa campanha na Copa do Brasil que o Estádio Helvídio Nunes de Barros voltou a registrar públicos expressivos. Na partida da última quarta-feira, 19, contra a Ferroviária de Araraquara, o público pagante chegou a 3.448 torcedores.

Atraso

A reforma que o governo está fazendo em seis escolas da rede estadual de ensino em Picos está atrasada. Em nenhuma delas a obra foi concluída no tempo previsto, causando enormes prejuízos aos alunos. O caso mais grave é da unidade escolar Coronel Francisco Santos, que até a quarta-feira, 19, não tinha iniciado o ano letivo.

Fonte:José Maria Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES