Piauienses da área da Cajucultura participam de conferência em Brasília

Piauienses da área da Cajucultura participam de conferência em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de várias entidades de Picos e Santo Antônio de Lisboa participaram da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Portal FCS

Empresário e presidente da Câmara Setorial da Cajucultura do Estado do Piauí, Aurino Guimarães foi um dos participantes da Conferência em Brasilia.

No período de 18 a 22 de março deste ano foi realizado em Brasília-DF pelo Ministério da Integração Nacional, a Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional. O evento teve como objetivo a promoção de um debate do qual resultassem princípios e diretrizes para formulação da Política Nacional de desenvolvimento Regional(PNDR), por intermédio da concentração federativa e social.

Dentre os piauienses participantes representando as Agroindústrias de Caju do Piauí estiveram membros da COOCAJUPI, Fábrica de Sucus Imbiara do municipio de Santo Antonio de Lisboa, CASA APIS, Sindicato de Cajucultores do Piauí (SINCAJUPI), Câmara Setorial das Agroindústrias e Derivados, dentre outros representantes de entidades do Piauí. Contou também com a presença de vários ministros, senadores, deputados federais, além do presidente em exercício Michel Temer.

O empresário e presidente da Câmara Setorial da Cajucultura do Estado do Piauí, Aurino Guimarães, foi um dos participantes do encontro e nos informou que assim como nas edições de 2010 e 2011, a conferência buscou criar um espaço nacional de debates sobre o desenvolvimento, com base na produção aplicada do Ipea, de forma aberta ao público. A idéia é disseminar informações sobre o processo de desenvolvimento socioeconômico brasileiro, seus desafios e oportunidades, para além dos auditórios, salas e fóruns do Instituto. Para fomentar essa iniciativa, o Ipea levou à algumas de suas mais atuais publicações.

?O encontro foi uma oportunidade ímpar de participar do debate do desenvolvimento regional e de temas relacionados ao Brasil da atualidade?. Na oportunidade foi servido ao público o suco de caju produzido na nossa terra que com certeza tem qualidade superior aos de outras regiões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES