Prefeito Kleber Eulálio acompanha DNIT e DER em vistoria de obras

Prefeito Kleber Eulálio acompanha DNIT e DER em vistoria de obras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acompanhado do prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Sebastião Ribeiro e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), Severo Filho e as empresas responsáveis vistoriaram na tarde de quinta-feira (30), obras importantes para o município. Técnicos dos órgãos também acompanharam a visita.

O objetivo da visita é inspecionar o andamento das obras e analisa-las para que elas não causem transtornos à população picoense durante os seus processos de construção, principalmente à obra do viaduto que implica na demolição da passarela; a construção das pistas laterais para o acesso dos veículos e na interdição da pista central da BR.

?Isso nos obriga a dar alternativa para esse trânsito, as ruas paralelas a BR 316, como a rua Luiz Nunes por um lado, a rua Santo Inácio pelo outro, enfim estamos analisando e agindo para que nós possamos fazer essas obras, que são importantes para o município, com o mínimo de transtorno possível?, conta o prefeito Kleber.

De acordo com o prefeito, a comitiva visitou também o local onde serão feitas as galerias fluviais para que  as águas que vem do bairro São José  não invada a BR 316. O DNIT será o responsável pela obra.

?Estamos todos reunidos aqui para fazermos um trabalho simultâneo para encontrarmos a melhor maneira de fazermos a obra sem tornar a cidade intransitável?, informou.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), Sebastião Ribeiro, declarou que as obras sairão nos conformes e nada será prejudicado.

Vias Laterais da BR 316

Na ocasião, a comitiva visitou o comandante do 3º BEC, o coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira para acertar detalhes sobre a obra de pavimentação das vias laterais da BR 316. O DNIT deseja realizar a obra em parceria com o 3º BEC.

Sebastião Ribeiro informou que se o 3º BEC estiver disponível com as condições adequadas irá realizar a obra.

Asfalto da BR 316 a Chapada do Mocambo

Durante a visita, o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens, (DER-PI), Severo Filho, comunicou ao prefeito Kleber Eulálio que foi iniciado nesta quinta-feira (30), o processo licitatório para construção do asfalto ligando a BR 316 ao povoado Chapada do Mocambo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES