Prefeito recebe Trator da SDR para Cajucultura

Prefeito recebe Trator da SDR para Cajucultura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assis Cipriano recebeu também mais um ônibus escolar

O prefeito de Santo Antonio de Lisboa, Francisco de Assis Rocha Cipriano(PSB), recebeu do governo do estado, através do Programa de Fortalecimento da Cajucultura do Piauí, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na quarta-feira (13/03), em solenidade no Palácio de Karnak, um trator para ajudar na produção de caju do município.

Segundo o governador Wilson Marins os 10 maiores municípios produtores de caju do Estado do Piauí foram contemplados com tratores para trabalharem no plantio de mudas de cajueiro, também fornecidas pelo governo: Picos, Pio IX, Francisco Santos, Santo Antônio do Lisboa, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes, Jaicós, São Raimundo Nonato e Oeira.

De acordo como secretário de Desenvolvimento Rural Rubens Martins, 1 milhão de mudas serão distribuídas pelo governo do Estado para a reposição dos palmares onde houve suspensão do cultivo devido a irregularidade das chuvas em 2013.

O critério para a escolha das cidades é beneficiar os maiores municípios produtores de caju do Estado do Piauí, aqueles com a maior área de plantio, que receberão os tratores de R$ 129.390,00.

ÔNIBUS ESCOLAR E BICICLETAS

Uma licitação para aquisição de 120 mil bicicletas para serem distribuídas aos alunos das redes estadual e municipal de educação. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), visa garantir a qualidade e a segurança do transporte escolar em todo o Piauí, com a aquisição das bicicletas e dos ônibus.

As bicicletas devem ser distribuídas até o mês de abril. Os ônibus escolares adquiridos através do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate), já foram distribuídos para algumas cidades, entre elas estão: Santo Antônio de Lisboa, Piracuruca e Santa Cruz do Piauí.

LISBOENSES APROVADOS NO PROVAB

O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), tornou pública na terça-feira (19/02) a relação de candidatos selecionados para execução das atividades no âmbito do PROVAB(Programa de Valorização do profissional da Atenção Básica) nos respectivos municípios, conforme estabelecido no Edital nº 03, de 09 de janeiro de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES