Preocupados com segurança, Prefeito e população realizam audiência pública em clamor

Preocupados com segurança, Prefeito e população realizam audiência pública em clamor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Simplicio Mendes (cidade da macro região de Picos a 150 km) pedem por mais segurança, convidaram o Prefeito Dr. Heli representando o executivo municipal, vereadores pelo legislativo, o Secretário Reginaldo Mendes, o Major Rubens, o Sargento Luis, o Delegado, o Padre Francisco, o Pastor Joniton, o Maçon Luis César e membros das sociedade civil organizada para uma audiência pública para debater e tratar sobre a segurança na região, no sábado (04). A polícia, disse ter pouco efetivo para o tamanho de S. Mendes, que o necessário seria 48 policiais, a estatística está defasada.

O Prefeito, o Secretário e o Vereador Rogério afirmaram que a segurança pública é dever do Estado, querem ajudar, mas sem ferir a constituição. Foi decidido a criar uma comissão para levar os problemas ao Secretário de Segurança do Estado.

Durante o debate pelas considerações do Comandante Major Rubens e do Delegado Dr. Andrei apresentaram as dificudades para combater a criminalidade. O Major Rubens mostrou-se um cidadão de boas intenções, ele exclamou com todas as letras que não tem o mínimo de estrutura adequada, seja ela física e pessoal para tentar resolver o problema, disse que nossa cidade deveria ter no mínimo 48 policiais e com apenas com 7. Informou que diversas vezes enviou ofício aos seus superiores solicitando adequações. O Dr. Andrei disse que já retirou dinheiro do próprio bolso pra sanar as despesas da delegacia de polícia. O prefeito disse que é inconstitucional repassar ajuda do município para a segurança visto tratar-se de um dever do estado (o ministério público não se fez presente e nem se justificou).

Com a palavra franquada, o Maçon Luis César demonstrou o descontentamento e sugerir algumas melhorias para o setor de segurança no munícipo.

1° cobrei da população presente que deixe o ato de ser tão hospitaleira com quem não conhece e com quem não se sabe de onde veio ou que veio fazer em nossa cidade, aquele tempo de cidadizinha rizonha já se acabou, vivemos em um lugar que o progresso esta chegando e acompanhado a isto estam as coisas ruins.

2° cobrei dos Pais, a obrigação de educar seus filhos, é inconcebível que um pai, uma mãe deixe seu filho facilmente em contato com as drogas, um filho menor de idade que chega em casa depois da 22:00 não ser indagado sobre onde estava, com quem estava e o que fazia é de fato uma falta de responsabilidade de quem deveria zelar pelo seu bem, pq depois não adianta reclamar da policia que se faz necessária uma prisão do mesmo.

3° parabenizei os idealizadores pela audiencia e em seguida desafiei os poderes ali contituídos, executivo e legislativo a resolverem a pauta e lhe dei uma sugestão, formarem uma comitiva entre todos os vereadores, o prefeito e 01 membro de cada entidade civil organizada para irem a Teresina, em uma reunião com as seguintes autoridades: GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E PRESIDENTE DO TJ-PI, essa minha sugestão se deu pelo fato de realmente ser um problema estrutural e que nesse caso em particular se resolve de cima para baixo e que apenas com pressão politica e da mídia se consegue alguma melhoria para nossa região. fPra essa reunião seria solicitado: 01 companhia de policia militar e dentro desta CIA uma força tática. introdução do PROERD em nossas escolas publicas e privadas para o ensino fundamental. O básico mais acredito ser o excencial pra iniciar um combate direto com os criminosos que estão mais organizados que a propria policia.

Finalizamos com a expectativa de que essa comissão seja mesmo formada e que de fato se reuna com as autoridades competentes. Vamos aguardar para o mais breve possível que aconteça isso pois a situção em nossa região ultrapassou todos os limites.

Edição: Francisco Rodrigues (89) 9419-0608 / (86) 9805-3828

Fonte: Renato Ribeiro / Luís César Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES