Professora Edna Moura assume presidência do Sindserm

Professora Edna Moura assume presidência do Sindserm

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professora Edna Moura assume presidência do Sindserm

A presidente disse que dará continuidade aos trabalhos planejados em parceria com o ex-presidente do órgão, além de outros projetos.

Presidente do Sindserm, professora Edna Moura

Fonte: Maria Santana /O Povo de Picos Foto: Jesika Mayara

A professora Edna Maria Rodrigues Moura Barros assumiu na última terça-feira (02) a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Edna Moura, que era vice-presidente, passa a ocupar a vaga deixada pelo advogado Gláuber Silva que agora é secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Edna Moura disse que na sua gestão dará continuidade aos trabalhos planejados em parceria com o ex-presidente do órgão, além de outros que atendam à necessidade da instituição. ?Nosso maior desafio e meta, a partir de agora, é formar uma comissão para avaliar o Plano Geral da Administração Municipal, aprovado em dezembro de 2011. De lá para cá houve reajuste salarial e vamos rever isso para cobrarmos o aumento do salário dos servidores que estão incluídos no plano?.

A presidente destacou também, como prioridade, rever na justiça o processo sobre o anuênio, que segundo ela até agora a Justiça não deu resposta sobre o caso e, também, a elaboração do Plano de Carreira dos servidores da área da saúde.

Para Edna Moura o maior problema do Sindserm é o não pagamento, por parte do ex-prefeito, dos vencimentos dos servidores da educação e da saúde referentes ao mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário. ?Nós estamos insatisfeitos em não receber esse direito. Têm uns servidores que querem que o Sindicato lhes dê uma resposta sobre esses pagamentos, isso não cabe à gente. Alguns dizem que não estamos fazendo nada, mas o que compete ao Sindserm fizemos. Ainda em dezembro entramos na Justiça pedindo uma medida ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público, porém não obtivemos nenhuma resposta?.

A professora ressaltou que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos não é atrelado a outros órgãos e para se filiar o servidor pode procurar a sede do Sindicato para preencher a ficha de inscrição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES