Reforma de escola atrasa e prejudica os alunos

Reforma de escola atrasa e prejudica os alunos

escola | foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prevista para ser concluída em 150 dias a reforma da escola Coelho Rodrigues se arrasta há quase um ano

Postado:Leila Fernanda

O atraso na conclusão da reforma e ampliação da unidade escolar Coelho Rodrigues, em Picos, está prejudicando dezenas de estudantes. O serviço começou em junho de 2013, com prazo de 150 dias para ser concluído. No entanto, passado quase um ano até hoje isso não ocorreu.

Professores, alunos e pais de alunos afirmam que o atraso na obra faz com que a escola funcione de forma precária. Para piorar a situação, o serviço tinha sido paralisado há cerca de dois meses e somente agora está sendo retomado, mas de forma lenta.

Foto:José Maria Barros

A obra está sendo executada através de uma parceria entre os governos federal e estadual. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. A empresa responsável pelo serviço é a Paulo Lopes Serviços de Construção Eireli.

A gerente da 9ª Gerência Regional da Educação, Umbelina Pacheco, disse que em Picos existem seis escolas da rede estadual de ensino sendo reformadas e em nenhuma delas o serviço foi concluído. Ela aponta como fatores para isso a questão das licitações e a falta de material.

Em relação à unidade escolar Coelho Rodrigues, Umbelina Pacheco negou que a obra esteja parada, mas admitiu que o serviço vem sendo executado de forma lenta. ?Não é o que queríamos, mas acredito que em pouco tempo isso será resolvido?, prevê.

Diante do atraso Umbelina Pacheco garante que tem cobrado da empresa responsável pela execução da obra maior agilização no serviço. ?Não só a gerente regional, mas a diretora da escola também tem feito isso. Nós duas juntas cobramos, vamos atrás, procuramos a Seduc. A gente cobra e eles pedem que tenhamos paciência?, informa.

Fonte:José Maria Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES