Secretário de Governo de Picos denuncia ex-gestão municipal de ter apagado arquivos importantes

Secretário de Governo de Picos denuncia ex-gestão municipal de ter apagado arquivos importantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Saunders informou que arquivos têm informações sobre folha de pagamento.

Secretário de Governo de Picos, Tiago Saunders Martins

Fonte: Marta Soares JP online

Em entrevista a uma rádio local, o secretário de governo de Picos, Tiago Saunders Martins, denuncia a ex - gestão municipal de ter apagado arquivos importantes com informações da folha de pagamento, inclusive da Secretaria de Educação.

Segundo o secretário, a pedido do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), os contratos da gestão anterior seriam renovados, de forma a manter em funcionamento os órgãos da Prefeitura.

"Quando o responsável por esta renovação chegou ao local, os computadores estavam formatados, com seus dados apagados, o que impossibilitou que os contratos fossem renovados de imediato. Tivemos que acionar o setor de informática da prefeitura, onde nos foi repassado que todos os computadores estavam em ordem. Os funcionários da informática, com toda a sua perícia e conhecimento técnico, conseguiram resgatar esses documentos", denuncia Tiago.

Sobre as providências a serem tomadas, o secretário diz que aquele que imaginou que traria um grande prejuízo para a administração do prefeito Kléber, não conseguiu lograr êxito: "recuperamos todos os arquivos e estamos tomando as medidas cabíveis, pois houve um atraso na renovação destes contratos e se havia algo a ser escondido, agora mais profundamente nós vamos investigar".

Segundo o secretário, o mesmo aconteceu com dados da Secretaria de Educação. O servidor que possui as informações sobre a folha de pagamento foi apagado: "Quando o secretário e vice-prefeito, Walmir Lima, chegou a Secretaria de Educação constatou que os arquivos haviam sigo apagados. Um cidadão passou cedo na secretaria e apagou e se há alguma irregularidade na folha de pagamento da educação,nós vamos denunciar ao Ministério Público".

Segundo Tiago não é descartada a possibilidade detes arquivos terem sido apagados propositalmente. "No período de transição tivemos acessos a muitos dados, eu até elogiei a administração anterior, mas quanto a folha de pagamento, sempre tivemos dificuldade de acesso a elas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES