Servidores protestam contra desmandos do prefeito Kléber

Servidores protestam contra desmandos do prefeito Kléber

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

 

Servidores de Picos protestam contra desmandos da gestão do prefeito Kléber

Fonte: José Maria Barros 

José Maria Barros

Como forma de repassar para a população as dificuldades que enfrentam, os servidores públicos municipais de Picos realizaram na manhã desta terça-feira, 30, mais uma manifestação

O prefeito Kléber Eulálio garantiu que todo mês o servidor da Saúde recebe pagamento.

 

Como forma de repassar para a população as dificuldades que enfrentam, os servidores públicos municipais de Picos realizaram na manhã desta terça-feira, 30, mais uma manifestação de protesto contra a administração do prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

Além de paralisar as atividades por 24 horas, os servidores públicos municipais de Picos saíram às ruas da cidade para denunciar o que qualificaram como desmandos da gestão “Compromisso com o povo”. O protesto teve início e encerramento na praça Félix Pacheco e recebeu apoio de parte da comunidade.

Dentre as denúncias apresentadas pelos servidores estão o rombo de 1 milhão e 175 mil reais da Previdência, abuso de contratações irregulares e falta de concurso público, terço de férias atrasado, falta de transporte e de fardamento para os estudantes e merenda inadequada nas escolas da rede municipal de ensino.

Os servidores denunciaram ainda reajustes salariais apenas para médicos, enfermeiros e dentistas em detrimento das demais categorias; falta de data base e de atualização salarial dos servidores da Saúde. Citaram ainda o descumprimento de acordos com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) e com os trabalhadores e falta de material básico nos postos de saúde e nas escolas.

Reivindicações

Os manifestantes cobraram a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde, que segundo o Sindserm foi engavetado pelo prefeito Kléber Eulálio. Reivindicaram a data base para pagamento, implantação da insalubridade e a regularização imediata dos repasses do Fundo da Previdência.

Cobraram ainda o ajuste dos salários, implantação imediata dos reajustes salariais dos servidores da Saúde e apresentação da proposta salarial para as categorias de nível superior que não foram contempladas nos projetos de lei de autoria do Executivo.

À tarde estava marcada uma manifestação na Câmara Municipal de Picos, porém, a sessão ordinária desta terça-feira, 30, foi suspensa por determinação do presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), com apoio da maioria dos vereadores.

Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, no próximo dia 9 de outubro os servidores municipais realizarão uma nova paralisação das suas atividades. Pela manhã haverá panfletagem nas ruas centrais da cidade e à tarde, manifestação na Câmara de Vereadores por ocasião da sessão ordinária.

Outro lado

O prefeito Kléber Eulálio garantiu que todo mês o servidor da Saúde recebe pagamento. Agora, se é em relação ao mês anterior justifica que já recebeu assim e é dessa forma que funciona o sistema. Quanto ao Plano de Cargos e Salários afirma que houve uma série de dificuldades para sua implantação, m as garante que vai sair.

Segundo o prefeito, após a saída de várias categorias que não quiseram participar do plano geral, o esboço do projeto foi refeito, porém, considera inoportuno se discutir Plano de Cargos e Salários sobre a emoção de uma campanha eleitoral.

“Portanto, não vou fazê-lo agora! Essa semana não há a menor possibilidade de tratarmos sobre Plano de Cargos e Salários. A partir de segunda-feira, quando terminar a eleição, aí nós vamos retomar o diálogo, os entendimentos se assim os servidores o desejarem” – garantiu o prefeito Kléber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES