SINDSERM articula plano de carreira para funcionários da Saúde

SINDSERM articula plano de carreira para funcionários da Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente do Sindicato pede mais participação dos servidores da Saúde.

Fonte: Jailson Dias

Edna Moura explica elaboração de novo plano

No ano de 2011 a Câmara Municipal aprovou o Plano de Carreira Cargos e Salários dos funcionários da Prefeitura Municipal de Picos, agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) está buscando estender esse direito para os funcionários que fazem a Secretaria de Saúde. Na semana passada houve uma reunião com a titular da pasta, Ana Eulálio, que, segundo a presidente do SINDSERM, Edna Moura, se mostrou receptiva a ideia.

Na reunião realizada com a Secretária, Edna disse ter feito um resumo do que já vinha sendo discutido desde a gestão anterior. ?Esperamos a aprovação desse plano?, explicou. Ela ressalta que seria necessário um plano bem detalhado que contemplasse: escolaridade, serviços, tempo de serviço, dentre outros fatores. ?Nós temos casos de servidores que tem mais de 20 anos e que se fossem optar por se aposentar, se aposentariam com um salário mínimo?.

A sindicalista enfatiza que essas ?distorções? precisam ser corrigidas, e espera o apoio da secretária Ana Eulálio. ?O que nós percebemos no decorrer da reunião, é que há uma certa vontade da Secretária de Saúde de fazer, de elaborar esse plano?, destacou. Já existem reuniões futuras agendas, a próxima prevista para o dia 22 de abril.

Por se tratar de uma das Secretarias mais complexas um plano de carreiras não seria diferente, uma vez que são muitas as categorias a serem contempladas: médicos, dentistas, enfermeiros, agentes de saúde, técnicos em saúde, motoristas, todos os funcionários que fazem parte dos quadros da Saúde.

Para tanto, a presidente do Sindicato pede mais participação dos servidores da Saúde, como forma de conseguir a aprovação desse plano. Embora existam associações que representem categorias independentes, como das agentes de saúde, Edna pede a aproximação de todos os servidores e garante que a sua filiação no SINDSERM não implicaria em redução de importância da referida associação.

?Se aproximem do Sindicato para fortalecer a luta coletiva, não tem como fazer uma luta individualizada, quando a luta é coletiva?, explicou.

Quanto ao plano de carreira da administração, Edna Moura informa que já está na pauta do sindicato a atualização de alguns pontos. ?Vamos fazer um estudo e uma análise que são necessárias, e para isso precisamos dos filiados e dos representantes da Prefeitura Municipal para debater conosco?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES