Trecho urbano de Picos da BR 316 terá novo asfalto

Trecho urbano de Picos da BR 316 terá novo asfalto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trecho do perímetro urbano da BR 316, no município de Picos, será reformado. A reforma fará parte da 2ª etapa do CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção), um programa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O objetivo é oferecer ao usuário um tráfego econômico, confortável e seguro.

Segundo o Supervisor do DNIT na Região de Picos, Ruberval Isidro, a reforma acontecerá na pista central da BR 316. A obra se faz necessária em face de irregularidades verificadas na rodovia que acabam por tornar o trânsito perigoso nesse trecho. O contrato foi assinado na última segunda-feira (06) e a reforma deverá ter início em no máximo 40 dias. ?Como está muito ruim, danificado, vai ser arrancado todo o asfalto, sendo feita uma nova base e colocado um asfalto muito bom, eu diria de excelente qualidade que é o CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente]?, falou o supervisor do DNIT.

Ruberval Isidro acrescentou que o CREMA não contemplou as duas pistas laterais da BR 316. Contudo, uma operação tapa buracos já está sendo feita nessas duas vias. A mesma operação também será feita no ramal de ligação entre as Br?s 316 e 407, a avenida Doroteu Neres, que passa em frente ao Clube do Professor, atualmente cheia de buracos.

Esses assuntos foram tratados em uma reunião com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, realizada na manhã de ontem, quarta-feira (08), no Palácio Coelho Rodrigues. Além do supervisor do DNIT, também participaram do encontro o superintendente substituto do DNIT no Piauí, Ismar Portela Santos e o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Ribamar Júnior.

REDUTORES

O prefeito Kleber Eulálio aproveitou o ensejo para solicitar do DNIT a instalação de redutores eletrônicos de velocidade ou construção de quebra molas na BR 316, na altura do povoado Morrinhos e na BR 407, na altura do povoado Samambaia, onde são registrados vários acidentes com vítimas fatais, em sua maioria por conta do excesso de velocidade. O supervisor e o superintendente interino do DNIT garantiram que essas intervenções são viáveis e prometeram uma resposta ao prefeito para breve.

Com informações do Rodeadornews



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES