UFPI de Picos não terá curso de medicina em 2014

UFPI de Picos não terá curso de medicina em 2014

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Graduação poderá vir para Picos só a partir de 2015

Fonte: Rodeador News

Apesar do empenho do Governador do Estado, Wilson Martins (PSB), junto ao MEC (Ministério a Educação), para conseguir a liberação de um Curso de Medicina para UFPI (Universidade Federal do Piauí), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, a instituição não oferecerá a graduação a partir do próximo ano como queria o Chefe do Poder Executivo Estadual.

Em visita ao município picoense, onde participou da solenidade de posse da nova diretoria do Campus local, o Magnífico Reitor da UFPI, Professor Doutor José de Arimatéia, explicou que uma mudança do MEC para a liberação dos cursos de medicina inviabilizará a vinda da graduação ainda em 2014.

?Não são mais as instituições que pleiteiam a oferta do curso. É o MEC que baixa um Edital e diz onde poderá ser oferecido o Curso de Medicina e as instituições concorrem. Então o MEC é quem libera essas vagas. Ele liberou recentemente 80 vagas para Parnaíba, 40 novas vagas para Teresina e estamos aguardando a liberação de Picos que está, vamos dizer assim, na fila para ser liberado?, explicou o Reitor.

José Arimatéia falou ainda que não existe previsão para as vagas no Curso de Medicina serem liberadas para o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Ele frisou que neste momento a prioridade do UFPI e do MEC é tratar da implantação das vagas já liberadas para Parnaíba e Teresina.

?Picos não terá em 2014 porque as vagas que serão oferecidas em 2014 nós estamos trabalhando para que tenha a infra-estrutura adequada para elas. Então quando liberarem as vagas de Picos nós teremos um certo tempo para implantar a infra-estrutura. Então seria para 2015, mas não tem data prevista?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES