UMP questiona descaso pela delegacia da mulher de Picos

UMP questiona descaso pela delegacia da mulher de Picos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"A delegacia da mulher de Picos não é prioridade para o estado, está entregue ao descaso".

A União das Mulheres Piauienses (UMP), núcleo de Picos, não está satisfeita com o deslocamento da delegada Siglya Samuele que respondia pela delegacia da mulher de Picos para mais 15 cidades. Segundo a presidente da entidade Maria José Alves do Nascimento ( Nega Maze), a delegacia da mulher não está sendo priorizada como deveria ser.

?Já estava difícil porque a delegacia estava sucateada, os equipamentos, estavam com problemas, a delegada trabalhando praticamente sozinha só com um escrivão que além de escrever, fazia a entrega das notificações, agora para completar o delegado geral da policia civil do Piauí, James Guerra, expediu uma portaria expandindo ainda mais o trabalho da delegada. Tirando da delegacia para não esta prestando um trabalho especifico e a colocou para está fazendo inquérito em mais 15 municípios, eu considero que a delegacia da mulher não existe ela está funcionando de faz de conta?, disse Mazé.

?Solicitamos na audiência pública que aconteceu na última segunda-feira (08) inclusive com a participação do delegado James Guerra, que ele revogasse essa portaria, entregamos a ele por escrito, três propostas, uma como criar um banco de dados específicos para a delegacia com as causas de violência, segundo era tornar o atendimento da delegacia especializada como manda a Lei e solicitamos também a capacitação para o pessoal que trabalham na delegacia da mulher além da realização de uma nova audiência pública na ótica dos movimentos sociais?. Disse Mazé.

A coordenadora ressaltou que serão realizadas palestras nos bairros da cidade de Picos, para fortalecer o movimento e esclarecer a cerca do tema violência contra a mulher.

Fonte:Ilza Amorim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES