Valdívia fica com a vaga de Titico na próxima legislatura

Valdívia fica com a vaga de Titico na próxima legislatura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira suplente da coligação ?Juntos faremos muito mais?, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV?, Valdívia Santos Martins Silva (PSB), é quem assumirá a vaga do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB), em 1º de janeiro de 2013. O parlamentar foi assassinado em um briga de bar no domingo, 14 de outubro.

Nas eleições do último dia 7 de outubro a candidata Valdívia Santos obteve 889 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos, conquistando a primeira suplência da coligação ?Juntos faremos muito mais (PSB, PP, PMN e PV). Ela apoiou a candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).

Com a posse da vereadora Valdívia Santos em janeiro do próximo ano, a bancada feminina na Câmara Municipal contará com duas representantes. A outr representante é a vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB), eleita no último dia 7 de outubro com 1.305 votos, percentual de 3,30% dos votos válidos.

Valdívia Santos Martins Silva PSB) já assumiu o mandato de vereadora de Picos por quatro meses. Foi no período de novembro de 2007 a fevereiro de 2008 em lugar do vereador Edvaldo José de Moura, o Didí Mocó, que à época preferiu permanecer à frente da Secretaria Municipal de Planejamento.

Evandro Reis assume vaga de Titico na atual legislatura

Posse deverá ocorrer logo após os funerais do vereador assassinado Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB)

O primeiro suplente da coligação ?O povo com fé remove Montanhas?, formada pelos partidos do PP, PDT, PTB, PR e DEM, empresário Antonio Evandro Reis Antão (PTB), 65 anos, assumirá na atual legislatura a vaga aberta com a morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB).

A posse do novo vereador picoense deverá ocorrer somente após os funerais de Titico Barbosa. A bancada de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), na Câmara Municipal de Picos passará a ser maioria. Contará com seis representantes contra quatro que apóiam o atual gestor.

Esta não será a primeira vez que o empresário Antônio Evandro Reis Antão (PTB) assume o mandato na Câmara Municipal de Picos em situação extraordinária.

No dia 8 de fevereiro de 2008, ele tomou posse como vereador de Picos por ser o primeiro suplente da coligação ?Picos Pede Paz?, formada pelos partidos do PP e PFL. Na época herdou a cadeira do ex-presidente da casa, Francisco Gonçalves Filho (Chico de Chicá), do PMDB, que havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por infidelidade partidária.

Eleito

Concorrendo pela coligação ?Coragem para mudar?, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Evandro Reis PTB) foi eleito vereador no último dia 7 de outubro. Ele obteve 1.498 votos, o equivalente a 3,79% dos votos válidos, sendo o quinto mais bem colocado nas urnas.

Fonte: Jornal de picos

REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS:

(89) 9972-2869/ (89) 9419-0608



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES