Warton Santos admite: pode haver racha na base aliada do Piauí

Warton Santos admite: pode haver racha na base aliada do Piauí

Warton Santos | Assis - O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico ressalta que decisões políticas locais podem ser descoladas de acordos nacionais

Secretário Warton Santos admite racha na base política do governo e afirma que o Piauí precisa atrair mais investimentos

O deputado atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, é defensor da candidatura do Vice-Governador, Antonio José Moraes de Sousa Filho (Zé Filho), para governador do Estado em 2014.

Fonte: Assis /ERIVAN LIMA - O DIA

O secretário Warton Santos acha que poderá haver o rompimento político entre partidos da base aliada, mesmo com os acordos políticos em nível nacional, o mais provável é que no plano estadual, o PMDB construirá seu caminho com independência.

Conforme Warton Santos, mesmo trilhando o seu rumo próprio é natural que o PMDB se mantenha aberto para entendimentos com outros partidos políticos, as conversas deverão convergir para buscar acordos concorram para a formação de uma chapa competitiva para o Governo do Estado.

INVESTIMENTOS

O secretário afirma que o Piauí ainda possui dificuldades para atrair investidores. A oferta regular de energia de qualidade, é um dos fatores que inibe grandes investimentos no Estado, outro desafio são os atrativos fiscais que estão sendo oferecidos por outros estados vizinhos, como é o caso do Maranhão. O município de Timon ? Vizinho à Teresina, bastar cruzar o Rio Parnaíba ? tem recebido investimentos que poderiam estar no Piauí.

Para superar esses desafios, usar a Lei de Incentivos Fiscais do Estado. O passo seguinte, de acordo com o secretário é buscar uma melhoria na oferta e na qualidade da energia, localizar investidores e convencê-los a montar empreendimentos no Estado.

Com informações de O DIA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES