Wellington Dias critica modelo atual de eleição.

Wellington Dias critica modelo atual de eleição.

wellington Dias | Foto divulgada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o senador, o modelo privilegia a compra de mandato

Postado:Leila Fernanda

Em meio a uma agenda lotada de compromissos, que incluem entrevistas a rádios, TVs e viagens por diversos municípios do Estado, além das atividades parlamentares em Brasília, o senador Wellington Dias (PT) foi entrevistado esta semana pelo jornal O DIA.

O parlamentar petista ficou à frente do Executivo piauiense por dois mandatos consecutivos, de 2002 a 2010, e agora, com apenas três anos no Senado, desputa como o pré-candidato a governador mais bem posicionado nas pesquisas de intenções de voto para as eleições de 2014. Na entrevista a O DIA, Wellington fala sobre a aproximação do PT com o PTB do senador João Vicente Claudino, tenta explicar a permanência do seu partido no governo Wilson Martins (PSB) e enaltece os programas ?Bolsa Família? e ?Mais Médicos?, ambos do Governo Federal.

Foto:Riachão net

O senador também fez uma dura crítica ao Congresso Nacional, afirmando que os parlamentares não têm a coragem de fazer uma reforma política pra valer. ?O que eu quero chamar a atenção: é uma vergonhosa reforma. Não é nem uma mini, é uma nano reforma. Muito pequena, longe do que o Brasil precisa. Não estamos tratando aqui de financiamento de campanha, que é o que leva a corrupção. Os partidos continuam sem ter a força que precisam ter, a eleição continua cara, e isso quem paga é a sociedade?.

Fonte:Paula Monize



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES