Zona Azul ainda não tem data para ser implantada

Zona Azul ainda não tem data para ser implantada

projeto | foto reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto depende do término da obra de asfaltamento

Postado:Leila Fernanda

A cada dia que passa fica mais difícil trafegar pelas ruas do Centro comercial da cidade de Picos. Independente de ser horário de pico ou não a fluência do trânsito na Região central do município piorou bastante nos últimos meses. Os congestionamentos agora são constantes.

Por ironia do destino é justamente a realização de uma obra de mobilidade urbana que tem complicado mais ainda o trânsito no Centro. Desde dezembro passado a Construtora Sucesso realiza o asfaltamento das vias centrais. Para não atrapalhar o serviço ruas são constantemente interditadas.

Isso acaba por aumentar a lentidão dos veículos e aí surgem os engarrafamentos. Como efeito colateral, passar por alguns pontos de estrangulamento é um verdadeiro teste de paciência para motoristas e motociclistas. Esse é o caso do trecho localizado no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Rua Osvaldo cruz.

Outra dificuldade enfrentada é a escassez de estacionamentos. Mas esses problemas já poderiam ter sido amenizados. Para isso bastaria que entrasse em vigor o famoso projeto da Zona Azul. Contudo, a implantação que era prevista, pelo Departamento Municipal de Trânsito, para o mês de novembro de 2013 acabou não acontecendo.

O Superintendente do DMT, Júnior Nobre, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM culpou a demora na conclusão da obra de asfaltamento, e as constantes paralizações do serviço, pelo atrasado na implantação da Zona Azul.

?Nós temos o projeto completo da Zona Azul. Mas nós só podemos implantar a Zona Azul se tiver asfalto. Recomeçaram o asfalto e com isso atrasaram todo um projeto para Picos?, salientou o Júnior Nobre.

Ele teme ainda que a troca da tubulação na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Coelho Rodrigues demore e atrase também a implantação da Zona Azul.

Júnior Nobre explicou que logo após os términos das obras de asfaltamento e trocas de canos as ruas de Picos receberão a sinalização horizontal, que é a primeira etapa da execução do projeto da Zona Azul.

Entre as medidas previstas no projeto para melhorar o trânsito estão a transformação de ruas de mão dupla em mão única. Vias como a Olavo Bilac e a Osvaldo Cruz serão afetadas por essa mudança. Com isso a intensão é diminuir os congestionamentos, ocasionados por veículos estacionados nos dois lados das ruas, nas proximidades do Pólo Médico picoense.

?A gente pede a paciência. Eu sei que é muito tempo pedindo isso. São 123 anos pedindo isso, mas nós temos projeto e vai ser executado. Eu tenho certeza. [Mas] Não posso dar nem data [para implantação] porque a gente fica preocupado porque não é a gente que coordena, que decide. Mas a gente está ligando, entrando em contato com as empresas para que isso aconteça o mais rápido possível?, finalizou Nobre.

Fonte:Redação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES