Zona Azul será implantada em Picos ainda este ano

Zona Azul será implantada em Picos ainda este ano

Zona Azul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A previsão é que a implantação aconteça ainda no mês de novembro.

Fonte: Jesika Mayara

clique para ver a foto em tamanho real

A praça Felix Pacheco é um dos locais que receberão a Zona Azul

Encontrar um local para estacionar em Picos está cada vez mais difícil e isso gera mais um agravante no trânsito picoense para tentar dar maior mobilidade ao mesmo o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) pretende implantar o projeto Zona Azul nas principais ruas do Centro da cidade ainda este ano.

A Zona Azulou Área Azul é uma modalidade de estacionamento, utilizado em grandes cidades brasileiras para incentivar a rotatividade de vagas.Regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais desta forma limita-se o tempo de estacionamento sendo possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.

O projeto objetiva a cobrança por estacionamento no perímetro urbano que contemplar o projeto, o dinheiro arrecadado será investido na sinalização nos bairros e na possível expansão do projeto pela cidade.

Para o superintendente do DMT, Nobre Júnior, o projeto já está concluído e deve ser implantando assim que sejam asfaltadas as vias o que deve acontecer o mais breve possível. ?Após a passagem do asfalto será realizada a pintura horizontal e vertical das vias.?

Inicialmente a Zona Azul abrangerá a Avenida Getúlio Vargas, Praça Felix Pacheco, Rua Coronel Luís Santos, Praça Josino Ferreira, Avenida Nossa Senhora de Fátima e Rua Coronel Francisco Santos. Futuramente, o projeto será expandido ainda para as Ruas Coronel Antônio Rodrigues e São José.

Os preços ainda serão estabelecidos, porém se trabalha com a possibilidade de R$ 1,00 por hora, onde o veículo pode ocupar a vaga por no máximo três horas e o veículo que ultrapassar esse tempo será multado.

Após a implantação do projeto haverá diversas campanhas educativas que terão o intuito de esclarecer aos motoristas como o projeto funciona. ?Além das campanhas iremos divulgar na imprensa local o objetivo e as características do projeto que terá aproximadamente dois meses para que as pessoas se habituem.?

Além da zona azul também começará a vigorar uma lei que proíbe a entrada de veículos pesados em Picos que prejudicam a mobilidade onde o departamento já enviou notificações aos comerciantes e realizará uma reunião com os mesmos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos.

O projeto foi orçado em R$ 900mil que contempla a sinalização das ruas, semáforos e placas onde a empresa já foi licitada sendo a mesma que implantou o processo na capital. ?Esse valor que está na licitação da tranquilamente para fazer o projeto.? Afirma o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES