16 escolas da zona rural de Pimenteiras ganham pontos de internet

16 escolas da zona rural de Pimenteiras ganham pontos de internet

Inclusão digital | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretaria de Educação e em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está beneficiando 16 unidades escolares na zona rural do município com a instalação de kit de internet. As escolas beneficiadas estão nas localidades Sitio das Onças, Lagoinha, Mestiço, Curral de Pedras, Trincheiras, São Gonçalo, Tapera, Lagoa das Caraíbas, Jatobá, Curralinho, Torres, Oiti, Veneza II, Baixio e Buriti. A chegada da internet nas comunidades beneficiará a todo comunidade escolar que ganham mais uma ferramenta de enriquecimento pedagógico para pesquisas e outras atividades como explica a secretária de educação Anacleide Loiola.

“A internet vai facilitar muito não só pela questão das pesquisas, mais também pelos benefícios que a internet pode proporcionar. Pra se ter uma ideia tem comunidades que foram beneficiadas que não dispõe de um telefone e agora com a internet essa comunicação será facilitada” disse.

Anacleide Loiola disse ainda que o próximo passo é colocar pessoas com conhecimentos em informática para auxiliar essas unidades, assim como já vem acontecendo nas outras escolas da rede municipal composta por 24 unidades escolares. Essa importante conquista se soma as demais já realizadas pela educação municipal que não para na busca de melhorias para as escolas, servidores e classe estudantil. “A educação e a saúde são prioridades em nosso governo, estamos felizes com mais essa ação que atende a zona rural com internet de qualidade e gratuita. São 16 unidades escolares que a partir de agora contam com internet” comemorou o prefeito Venicio do Ó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES