Acusado de matar policial é condenado a 18 anos em Valença

Acusado de matar policial é condenado a 18 anos em Valença

Tribunal | PORTALV1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri da Comarca de Valença condenou há 18 anos e seis meses Celso Pereira de Sousa pelo crime de homicídio (atropelamento) contra os policiais militares Lucidio Monteiro e Miranda, que trabalhavam em uma festa na localidade Buritizal em janeiro de 2012, na PI 120. Na época o réu se envolveu em uma discussão na festa com o policial Lucidio Monteiro, que para conter o réu usou spray de pimenta, após uma discussão. Quando os policiais retornavam de moto a Valença, o réu teria sido perseguido os policiais e jogado propositalmente o veiculo contra os policiais causando a morte do soldado Lucidio Monteiro e deixando ferido seu colega Miranda.

No julgamento, os sete jurados, sendo cinco homens e duas mulheres acolheram a tese do Ministério Publico que afirmou que a batida do veiculo do réu nas motos das vitimas foi premeditado e não apenas um acidente como defendia a defesa. Com o acolhimento da tese do Ministério Publico, os jurados condenaram após as dosagens do juiz presidente Dr. José Wagner Linhares o réu há dezoito anos e seis meses prisão no regime fechado, sendo 14 anos de prisão pela morte do policial Lucidio Monteiro e quatro anos e seis meses pela tentativa de homicídio contra o policial Miranda.

Atuaram no julgamento, a promotora Drª Débora Geane, tendo como assistente o advogado Dr. Anderson. A defesa foi feita pelo advogado Dr. João Lacerda com assistência da advogada Drª Neta Lacerda. Após a proclamação da decisão a defesa impetrou um recurso contra a decisão que será agora analisada pelo Tribunal de Justiça. A defesa alega fragilidade das provas, erro na elaboração dos quesitos por parte do juiz presidente e o fato do réu ter passado todo o julgamento que durou mais de 12 horas algemado tanto as mãos, quanto os pés.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES