Agricultores de Pimenteiras já estão recebendo o Garantia Safra

Agricultores de Pimenteiras já estão recebendo o Garantia Safra

ccom | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 1.987 agricultores pimenteirenses cadastrados no Garantia Safra já começaram a receber a primeira parcela do programa no município. O pagamento é dividido em 5 parcelas de R$ 170 reais.

O pagamento teve inicio nessa terça-feira (17), através da Portaria 51, publicada no Dia Oficial da União. De acordo com o secretário de agricultura Reinaldo Paiva, a liberação do Garantia Safra irá amenizar o impacto da seca que prejudicou a produção local.

Ele enfatizou que além do Garantia Safra, a prefeitura de Pimenteiras vem desenvolvendo outras ações de ajuda aos agricultores como é o caso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está comprando produtos da agricultura familiar e distribuindo para as famílias carentes do município.

Reinaldo Paiva disse ainda que a prefeitura espera a liberação de projetos em Brasília que auxiliarão no combate a seca como a perfuração de poços. Ele afirmou que o prefeito Venicio do Ó vem tentando a liberação desses projetos que serão importantes na convivência do agricultor pimenteirense nesse período de estiagem no semiárido piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES