Caminhada contra o suicídio é realizada em Pimenteiras

Caminhada contra o suicídio é realizada em Pimenteiras

Pimenteiras | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suicídio é um grande problema de saúde pública, como aponta relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde a cada 40 segundos, uma pessoa, no mundo, tira a própria a vida.

No Piauí, foram 152 mortes em 2016, o que torna o Estado com a maior taxa de mortalidade no país, com 7,6 por 100mil/habitantes. Para diminuir esses dados tão alarmantes, a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS do município desenvolve diversas estratégias de prevenção ao suicídio e valorização à vida.

O Centro de Atenção Psicossocial I- CAPS - I de Pimenteiras – PI articulado com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e Centro de Referência em Assistência Social CRAS com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de setembro atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo (Mês de Prevenção ao Suicídio)  as quais incluíram palestras nas unidades escolares que abordavam sobretudo a valorização da vida ministrada por psicólogos dos serviços supramencionados.

A campanha teve suas atividades encerradas com a I Caminhada de Valorização da Vida realizada no dia 27 de Setembro onde foi realizada distribuição de material informativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES