Conferência de Assistência Social aconteceu em Pimenteiras

Conferência de Assistência Social aconteceu em Pimenteiras

Lucia Lacerda vice-prefeita | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira (12), no Centro Pastoral Cineas Nogueira em Pimenteiras. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência que é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pimenteiras foi um sucesso de acordo com a secretária Marlucia Ribeiro.

Ainda em sua fala ela falou dos desafios da política de Assistência Social e da satisfação de poder contribuir com a gestão municipal em uma área tão importante.

A presidenta do Conselho de Assistência Social, Ruth Gomes destacou a fragilidade da politica de assistência social imposta pelo governo federal que segundo a mesma está retirando de forma desumana direitos conquistados ao longo dos anos.

O secretário de cultura Gean Lucas falou da cultura enquanto política parceira da assistência, principalmente no sentido de incentivar e valorizar as culturas locais fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. Ele também lamentou as ações do governo federal, que não tem dado a atenção que a assistência social e cultura merecem.

A vice-prefeita Lucia Lacerda destacou a importância da assistência social para o município e observou que atualmente as ações sociais são responsáveis por grande parte da movimentação financeira dos municípios, através dos programas como o Bolsa Família.

Lucia Lacerda parabenizou os trabalhos realizados pela pasta em Pimenteiras que segundo a mesma tem uma equipe comprometida e eficiente.

A conferência foi ministrada pelo mestre em Serviço Social Edésio Carlos que destacou todas as etapas de construção e consolidação da política de Assistência Social.

Os delgados e suplentes eleitos para a conferencia estadual foram: Wilker Leal, representando Trabalhadores do SUAS, Sabrina Moura, Secretaria de Cultura, Rita Carvalho, representando usuários da política de Assistência Social e Jardeson Pacheco como usuário da política de Assistência Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES