Cuidados com a saúde bucal é uma prioridade em Pimenteiras

Cuidados com a saúde bucal é uma prioridade em Pimenteiras

Saúde bucal | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria de saúde de Pimenteiras continua intensificando as ações de cuidados com a saúde bucal. A equipe vem percorrendo todo o município realizando palestras, sobre a importância do cuidado com a saúde da boca com o objetivo de diminuir a incidência de problemas futuros.

Uma das ultimas comunidades a receber a equipe foi à localidade Baixio, onde os alunos da escola Petrônio Portela assistiram uma palestra com a dentista Drª Layanne Carvalho que falou sobre as técnicas de higienização bucal e a importância da visita periódica ao dentista para evitar a carie de outras doenças.

Na oportunidade os alunos recebem aplicação de flúor e é feita a distribuição de kit de higiene bucal composto por escova e fio dental.

De acordo com o secretário de saúde Rayon Mota essas visitas tem por objetivo ensinar os alunos a manter uma boca saudável com uma escovação correta, além do uso de fio dental e de uma boa mastigação.

Ainda segundo o secretário, essas medidas aparentemente simples diminuem sensivelmente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas que se não cuidados podem trazer problemas sérios aos pacientes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES