Depois de 58 anos, Pimenteiras recebe status de cidade Piauiense

Depois de 58 anos, Pimenteiras recebe status de cidade Piauiense

Prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda | portal v1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado no dia 25 de julho de 1954, através da Lei Estadual 1.040, assinado pelo então governador Pedro de Almendra Freitas, o município de Pimenteiras, mesmo passados quase 59 anos, ainda não tinha de fato e de direito uma certidão oficial de cidade piauiense. O resultado desse lapso foi um atraso irreparável em sua historia que chegou ao fim no dia 03 de maio de 2013, quando após uma jornada, o município obteve da Justiça sua certidão com suas terras, ruas, bairros, estradas ordenadas após um trabalho completo de georreferenciamento.

O prefeito Venicio do Ó afirmou que como não havia as certidões, os gestores estavam impedidos de celebrar convênios e receber benefícios dos governos e entidades. ?Oficialmente Pimenteiras era um distrito de Valença, não tinha nenhum documento que mostrasse que Pimenteiras era uma cidade constituída com bairros, ruas, zonas urbana ou rural? afirmou.

O prefeito disse que ao receber a administração municipal ficou abismado com o problema e não entendia o motivo porque seus adversários políticos afirmavam que ele havia ganho a prefeitura, mas não ia poder fazer nada. ?Tinha duas alternativas, continuar do mesmo jeito, trabalhar apenas com o FPM, tentar fazer gambiarras administrativas, pois não havia terras, bairros, ruas estradas registradas para oferecermos como contrapartidas ou comprar essa briga da legalização do município, contrariando nossos adversários e foi isso que fizemos com a ajuda da nossa comarca, do Ministério Público, cartório e do engenheiro agrimensor Evando Manoel Dantas Marreiros, que foi importantíssimo nesse trabalho? disse.

Com a certeza do sucesso na empreitada o prefeito Venicio do Ó anunciou para essa semana a celebração do primeiro convenio oficial de Pimenteiras, a construção de 40 unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida 2 do governo federal. Feliz com a conquista, o prefeito comemorou. ?Esse é o maior feito que eu poderia dar a Pimenteiras nesse inicio de gestão, agora vamos resolver pendências. fonteportal v1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES