FETAG realiza manifestação contra PEC 287/16

FETAG realiza manifestação contra PEC 287/16

PEC 287/2016 | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de trabalhadores rurais vindos dos 15 polos da região valenciana realizaram uma grande caminhada pelas ruas de Valença nesta quarta-feira (29) contra a proposta da Reforma da Previdência que está sendo discutido no Congresso Nacional, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016.

A concentração teve inicio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passando pelas agências da Caixa, Bradesco, Banco do Nordeste, posto do INSS finalizando em frente à Câmara de Vereadores.

Pela programação divulgada pela FETAG organizadora do movimento, o encerramento seria fechado com a entrega de uma moção contra a PEC 287/16 aos vereadores valencianos como vem acontecendo nas demais cidades brasileiras, mais apenas a vereadora Iris Moreira recebeu a moção sem direito de convidar os organizadores para dentro da Casa Legislativa, como queria os organizadores.  

Com gritos de fora Temmer e não a reforma da previdência, os manifestantes se revessaram no microfone contra a reforma que entre as mudanças propostas está a de alterar de 55 para 60 anos (mulheres) e de 60 para 65 (homens) a idade da aposentadoria para os trabalhadores rurais.

Entre os compromissos acertados pelo movimento que teve a adesão de sindicatos, ONGs e movimentos sociais estava o de monitorar os parlamentares federais do Piauí em relação à votação da PEC 287. A ideia é boicotar os deputados e senadores que votarem a favor da mudança que segundo os organizadores fere de morte o trabalhador rural. 

A cidade de Pimenteiras esteve representada pelo vereador Reinaldo Paiva e diretores do STR de Pimenteiras que aproveitaram para convidar para uma audiência publica que será realizada na câmara de vereadores dia 06 de abril.

Assista ao vídeo e confira entrevistas com o tesoureiro e ex-presidente da FETAG, Evandro Luz, diretor do STR de Ipiranga, Paulinho, ex-vereador e diretor do STR de Valença Eliseu França, diretor da CTB, Cicero e a vereadora Iris Moreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES