Juíza julga improcedente AIJE contra prefeito de Pimenteiras

Juíza julga improcedente AIJE contra prefeito de Pimenteiras

Prefeito Venicio do Ó e Lucia Lacerda | ccc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza eleitoral da 55ª Zona Eleitoral (Pimenteiras), Drª Mariana Marinho Machado julgou improcedente nesta quarta-feira (06), recurso impetrado pela Coligação Nação Pimenteiras e Ministério Publico Eleitoral contra o prefeito Venicio do Ó e sua vice Lucia Lacerda referente à eleição de 2012. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) acusava o prefeito e a vice de captação ilícita de sufrágio durante o pleito eleitoral e pedia a cassação dos mesmos.

A coligação Nação Pimenteiras liderada pelo candidato derrotado Jefferson Marreiros apresentou uma gravação tentando incriminar o prefeito e sua vice, num entanto a magistrada considerou a gravação ilícita julgando improcedente.

“Ante o exposto, com arrimo no disposto na Lei Complementar nº 64/90, especialmente em seu art. 22, julgo improcedente o pleito formulado na inicial e, conseqüentemente, procedo à extinção do processo com resolução do mérito, na forma do art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil” disse.

A prefeita em exercício Lucia Lacerda comentou a decisão. “Foi feita justiça, sabíamos de nossa inocência e a Justiça Eleitoral confirmou que nossa campanha foi licita” comemorou. O prefeito Venicio do Ó parabenizou a Justiça Eleitoral pela decisão que segundo ele soube entender a verdade dos fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES