Na reta final candidatos em Valença intensificam campanha

Na reta final candidatos em Valença intensificam campanha

Urna eletrônica | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade da eleição, as quatro coligações de Valença representada pelos candidatos Liduina Alencar (15), Ceiça Dias (36), Marcelo Costa (77) e Getúlio Gomes (11) estão intensificando a campanha corpo-a-corpo com a finalidade de conquistar os votos dos eleitores indecisos. Esse período é dedicado também para a realização de reuniões internas para avaliar se a mensagem está sendo realmente assimilada pelos eleitores.

Em Valença essa eleição é diferente, principalmente pelo numero de candidatos a prefeito. São quatro candidatos, sendo que apenas um sairá vitorioso dia 2 de outubro. Apesar de ser a reta final de campanha, a quantidade de candidatos a prefeito inibi um prognostico mais acentuado de quem sentará na cadeira de prefeito a partir de 1º de janeiro próximo.

Os candidatos estão mostrando uma boa desenvoltura apesar de se perceber uma briga mais intensa entre as candidaturas da vereadora Ceiça Dias e do empresário Marcelo Costa.

As duas campanhas produziram muitas noticias e ações, inclusive jurídicas, o que coloca as campanhas nesse aspecto com um maior volume de envolvimento ou rivalidade, mais apesar dessa disputa, as outras duas coligações encabeçadas por Liduina Alencar e Getúlio Gomes conseguiram aglutinar um bom numero de simpatizantes em suas reuniões, impedindo de afirmar que a campanha está polarizada entre a vereadora Ceiça Dias e Marcelo Costa.

Outra disputa intensa é pelas cadeiras do Legislativo Municipal. São 63 candidatos para 11 cadeiras o que significa que teremos 52 candidatos que não se elegerão para o Legislativo Municipal. Com um coeficiente acima de 1.100 votos, a disputa será voto a voto para se conhecer os 11 vereadores para o quadriênio 2017/2020.

Nesse período também é grande as especulações em torno das adesões entre as coligações. Como Valença não tem segundo turno à adesão nessa reta final é sempre avaliada como alternativa de assegurar que parte de seu projeto politico seja implantado na outra coligação em caso de vitória, após a unificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES