Núcleos da Universidade Aberta levam ensino de qualidade para os municípios do Piauí

Núcleos da Universidade Aberta levam ensino de qualidade para os municípios do Piauí

universidade aberta do brasil | google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de uma educação de qualidade e que seja acessível para um número cada vez maior de pessoas, o Governo do Estado vem investindo na melhoria da estrutura das escolas, assim como na disponibilização de recursos para incremento da remuneração dos professores. Dentre os benefícios implantados no Piauí estão os Núcleos da Universidade Aberta (UAB), os quais proporcionam aos moradores do interior do Estado uma chance de ter acesso à educação superior.

Somente este ano, por exemplo, o governador Wilson Martins inaugurou onze núcleos da Universidade Aberta, localizados nos municípios de Alto Longá, Assunção do Piauí, Belém do Piauí, Bertolínia, Cristino Castro, Currais, Francisco Macedo, Porto Alegre, São Félix do Piauí, São Miguel do Tapuio e Ribeiro Gonçalves. ?O Estado não tem contado esforços para levar ensino superior ao interior, sendo essa uma forma de interiorizar a educação?, ressalta o governador.

Os polos da Universidade Aberta têm como objetivo oferecer educação gratuita e de qualidade à população piauiense, criar cursos que atendam às necessidades sócioeconômicas de cada região e administrar as atividades técnicas junto às devidas coordenações responsáveis pelo funcionamento do programa.

O Governo do Estado do Piauí iniciou o processo de implantação dos Núcleos de Educação a Distância em cem municípios piauienses. Dentre estes, as obras de 70 núcleos já foram concluídos e outros 50 receberam mobília e a instalação de laboratórios de informática.

Novos núcleos

Atualmente, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) está mantendo obras onde serão implantados os futuros prédios da Universidade Aberta. Segue a lista dos municípios que serão contemplados nos próximos meses: Aroazes, Barro Duro, Barra D?Alcântara, Bela Vista do Piauí, Boqueirão, Bom Princípio, Caxingó, Campo Alegre do Fidalgo, Campinas do Piauí, Capitão de Campos, Conceição do Canindé, Cocal de Telha, Demerval Lobão, Francisco Santos, Guadalupe, Guaribas, Lagoa do Barro do Piauí, Madeiro, Marcolândia, Nova Santa Rita, Novo Oriente, Passagem Franca, Patos do Piauí, Pimenteiras, Santana do Piauí, Sigefredo Pacheco, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São José do Divino, São João do Arraial e Várzea Grande.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES