Pimenteirenses realizam cirurgias da catarata em Picos pelo Olhar Brasil

Pimenteirenses realizam cirurgias da catarata em Picos pelo Olhar Brasil

Vice-prefeita Lucia Lacerda | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pimenteiras continua desenvolvendo ações que buscam a melhoraria na qualidade de vida da população. Neste sábado (5), 30 pimenteirenses estão tendo uma nova oportunidade de voltar a enxergar por conta do programa Olhar Brasil, que está sendo realizado na UESPI de Picos, atendendo a pacientes acima de 60 anos de idade.  

Os pacientes, após se consultarem e sendo detectados problemas de cataratas são encaminhados ao centro cirúrgico para a realização das cirurgias que acontece em poucos minutos.

De acordo com a vice-prefeita Lucia Lacerda, que acompanha os pacientes, existe a possibilidade de cerca de 100 pimenteirenses passarem pelos procedimentos. “Temos 84 vagas, mais estamos trabalhando para esse numero chegar a 100 pacientes. Você não imagina a felicidade dessas pessoas ao voltarem a enxergar depois de muitos anos. Essa felicidade não tem preço” comemorou.

Os atendimentos continuam até a próxima quinta-feira (10) com expectativa de atender cerca de 5 mil pessoas e de realizar 1.800 cirurgias de catarata com pessoas da grande região de Picos, que abrange a região valenciana, onde Pimenteiras está inserida.

A equipe do HCOE da Bahia formada por dez oftalmologistas, um anestesista e trinta enfermeiros e auxiliares de enfermagem, são os responsáveis pelos procedimentos através do Programa Olhar Bem do governo federal e estadual. Os procedimentos são gratuitos e os custos com transporte e alimentação dos pacientes são custeados pela Prefeitura de Pimenteiras.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES