Prefeitura de Pimenteiras promove campanha alusiva ao 18 de maio

A campanha tem como proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pimenteiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e com as Secretarias de Saúde e Educação, irá realizar durante todo o mês de maio uma campanha alusiva ao ‘18 de maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

O dia 18 de maio instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como proposta de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta. Todo dia é dia de proteger nossas crianças e adolescentes da violência sexual.

No último dia 18/05 foi realizado uma ação alusiva de combate à exploração sexual, a equipe de profissionais do CREAS promoveu o dia D: Blitz Educativa com entregas de panfletos a população. A Coordenadora Alips Rulim e Conselheira Tutelar Eliza Pereira foram a rádio Cidade FM para detalhar uma cartilha de orientação que ajudará famílias e pessoas no combate ao abuso sexual infantil. A Coordenadora do CRAS, Suzana Lopes e o Psicólogo Yure Nogueira, visitaram a Escola Sucessiva para falar sobre o tema com os alunos e educadores sobre a importância do dia 18 de maio.

As redes sociais oficiais durante todo o mês de maio contarão com conteúdo sobre a Campanha 'Faça Bonito’, buscando assim a sensibilização da população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes o ano todo.

A prefeita Lúcia Lacerda abraça essa causa e se compromete em fortalecer as politicas públicas destinadas a proteção da criança e do adolescente no município.

A ação aconteceu respeitando os protocolos de segurança sanitários, devido à pandemia as ações estão sendo remotas e com o intuito que chegue a toda população de Pimenteiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES