Programa de Aquisição de Alimentos é realidade em Pimenteiras

Programa de Aquisição de Alimentos é realidade em Pimenteiras

PAA | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pimenteiras por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo no município o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conab. O PAA consiste na aquisição de alimentos junto aos agricultores familiares que vendem seus produtos com preço justo para a Conab que por sua vez repassa os mesmos para as pessoas inscritas no CadUnico, através do CRAS que é responsável pela seleção dos beneficiados.

Em Pimenteiras, o montante investido será de quase R$ 104 mil reais como explica o secretário de agricultura Reinaldo Paiva. “Serão gastos com o PAA em Pimenteiras R$ 103.318,82 com a compra de feijão verde, melancia, milho, batata doce, cheiro verde, macaxeira, entre outros produtos todos produzidos de forma organiza” afirmou o secretário que revelou ainda que apesar de ter sido criado em 2003 pelo governo federal, o programa nunca tinha sido implantado em Pimenteiras.

Ele afirmou que o PAA está sendo desenvolvido no município através da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais da Propriedade Lagoa do Barbosa com o apoio da Prefeitura de Pimenteiras, que entre outras coisas entrou com o transporte dos alimentos aumentando assim o lucro dos agricultores familiares.

A associação da Lagoa do Barbosa foi escolhida por se enquadrar nas exigências do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e demais gestores.  Reinaldo Paiva agradeceu a colaboração da prefeitura e da assistência social do município. “Esse programa tá sendo um sucesso porque o prefeito Venicio do Ó pediu para que tudo que fosse possível fazer para ajudar as famílias fosse feito e o apoio do CRAS que selecionou as famílias carentes todas inscritas no CadUnico para receberem os alimentos, essa parceria faz do PAA de Pimenteiras um grande sucesso” finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES