SMAS realiza Dia “D” do Combate ao Trabalho Infantil

A campanha tem como proposta motivar uma reflexão da sociedade sobre as conseqüências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pimenteiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e com as Secretarias de Saúde e Educação, realizou nesta sexta-feira, (11), o Dia "D" com Blitz Educativa e entregas de panfletos para a população, essa atividade faz parte das ações da programação de Combate ao Trabalho Infantil.

Dando continuidade as ações da programação, as crianças receberam um brinde pela participação no concurso de cata-ventos, o qual puderam usar sua imaginação na produção.

A campanha tem como proposta motivar uma reflexão da sociedade sobre as conseqüências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar. São experiências próprias da infância que contribuem decisivamente para o seu desempenho.

Durante todo ano o CREAS irá desenvolver ações sobre o Combate Infantil, buscando assim a sensibilização da população. 

A prefeita Lúcia Lacerda que sempre abraçou essa causa, se compromete em fortalecer as políticas públicas destinadas à proteção das crianças do município de Pimenteiras. 

Todas as ações foram realizadas respeitando os protocolos sanitários, devido à pandemia da COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES