TRE-PI absolve prefeito e vice de Pimenteiras em ação penal eleitor

TRE-PI absolve prefeito e vice de Pimenteiras em ação penal eleitor

Venicio do Ó | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (06), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, julgou improcedente a Ação Penal oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda por infração ao art. 299 do Código Eleitoral que trata sobre a compra de votos nas eleições de 2012.

Após a exposição, o pleno do TRE-PI, absolveu o prefeito e vice-prefeita por unanimidade, ou seja, por 6X0. A denúncia do Ministério Público Eleitoral era baseada em uma gravação clandestina, feita por um eleitor e no testemunho de eleitores que afirmavam que o prefeito teria oferecido dinheiro em troca de votos.

“No julgamento consideraram que não havia provas de que houve compra de votos, consideraram que a gravação foi ilegal e ficou claro que foram os eleitores que tentaram extorquir o candidato pedindo dinheiro para votar”, disse o advogado Dr. José Rodrigues.

Outro ponto destacado pelo advogado é que após a absolvição os autores da denúncia conhecidos por Francinario e Leticia foram penalizados com pena de prestação de serviços à comunidade.

O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda afirmaram que o resultado não poderia ser outro. “Fomos inocentados aqui em Pimenteiras e no TRE-PI de forma unânime, então não poderíamos esperar outro resultado se não a absolvição nesse julgamento. Nossa reposta a essas investidas infundadas e eleitoreiras serão sempre respondidas com trabalho e mais progresso porque nosso compromisso é com Pimenteiras”, respondeu o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES