Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial

Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial

Segurança | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereadores de Pimenteiras aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (24), o envio de uma solicitação ao secretário estadual da segurança Fabio Abreu solicitando o reforço do Grupamento da Policia Militar (GPM) que conta hoje com apenas dois policiais por dia. Na solicitação, os parlamentares informaram que os correspondentes bancários (Bradesco, Banco do Brasil e Correios) da cidade já foram assaltados, inclusive com troca de tiros. Outra preocupação dos vereadores é com o aumento considerado de ações delituosas motivadas pela fragilidade no contingente policial.

Os vereadores ressaltaram o trabalho feito pela equipe do GPM comandada pelo cabo Paulo Sérgio, num entanto eles informaram que o município tem uma área territorial de 4.563 km² e que faz fronteira com o estado Ceará e que nenhuma estratégia de segurança por mais apurada que seja pode cobrir o município com essa área territorial.  

Outra solicitação feita pelos vereadores é pela efetivação de um delegado da policia civil na cidade. Em sua justificativa, os vereadores afirmaram que a delegacia que atende a cidade no caso a de Inhuma está a 65 km da sede e há quase 150 km da ultima comunidade. O presidente da câmara vereador Rogerio Caetano afirmou que a população e os vereadores esperam uma resposta rápida das autoridades uma vez que o município está descoberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES