Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Em Pio IX, Portal Região Noticias divulga nota de esclarecimento

Compartilhe

Presidente da Câmara municipal de Pio IX/PI, se acha prejudicado e ajuíza ação de indenização por danos morais contra Portal Região Notícias. Tudo começou quando o Portal Região Notícias publicou matéria jornalística em que relatava uma viagem realizada por apenas vereadores da situação no município a Brasília.  A matéria foi motivada por inúmeros comentários nas redes sociais, bem como também a publicação de posts dos próprios vereadores em suas redes sócias.

Umas das principais indagações dos críticos nas redes sociais eram se os vereadores estavam em Brasília as suas expensas ou à custa do dinheiro público.

O Portal Região Notícias retratou em matéria veiculada em seu portal apenas a verdade e entende que o ajuizamento da ação judicial por parte do Presidente da Câmara Municipal face o portal é descabida e não tem escopo jurídico nenhum para prosperar. Acredita apenas que é uma ação vil e com a finalidade de tentar calar a imprensa quanto à publicidade dos atos e gastos públicos.

O portal Região Notícia, não teme atitudes que visam burlar o estado democrático de direito e a liberdade de imprensa.

O Portal Região Notícia tem o compromisso e lealdade com a veracidade das informações contidas em suas matérias e não serão atitudes como esta do Presidente da Câmara Municipal de Pio IX/PI, que serão capazes de tolher qualquer informação trazidas as suas matérias, sejam elas matérias de cunho critico ou não.

O portal Região Notícias acredita veemente que na matéria veiculada não cometeu nenhum ato ilícito, por isso acredita no poder Judiciário e na total improcedência dos pedidos da referida ação judicial. Reprova ainda, o comportamento da pessoa pública que é o presidente da Câmara Municipal de Pio IX/PI, pois é conhecedor da sua possível responsabilização por ordenar despesas do erário público e que os atos públicos devem estar municiados de todos os princípios dos atos administrativos inclusive a impessoalidade e publicidade.

O portal Região Notícias é comprometido com a ética jornalística e jamais agiria de forma inconsequente ao veicular uma matéria que não retrate a verdades dos fatos. A prova disso é que até o fechamento da matéria buscou nas prestações de contas e no portal da Transparência da Câmara Municipal de Pio IX/PI, informações acerca do patrocínio ou não da viagem dos Vereadores da situação até a Capital Federal.

Por fim, mesmo quando não tendo obtido as informações nas prestações de contas e Portal da Transparência até o fechamento da matéria em 24/05/2019, abriu espaço na reportagem como correto papel da imprensa, juntamente a população que haja um esclarecimento consistente e plausível sobre a finalidade da viagem.  Somente agora após a primeira audiência do processo, o portal Região Notícias conseguiu ter acesso às informações no Portal da Transparência, sabendo que os mesmos só constam informações até Agosto/2019, quando deveriam estar atualizadas e serem lançadas simultaneamente aos gastos com o erário público, consta as despesas realizadas com a viagem dos vereadores e suas respectivas diárias. O que por si só comprovam que a matéria publicada pelo Portal Região Notícias não faltou com o compromisso da verdade dos fatos e que a viagem foi patrocinada com o erário público e ordenada pelo Presidente da Câmara Municipal o Sr. Jonathas Leite, mais conhecido como Jon-Jon.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar