PF vai investigar boatos sobre fim do programa Bolsa Família

PF vai investigar boatos sobre fim do programa Bolsa Família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal começou nesta segunda-feira as investigações para saber a origem dos boatos sobre o fim do Bolsa Família e da existência de um bônus pelo dia das mães.

Milhares de pessoas de 12 estados do país foram às agências da Caixa Econômica Federal receber o dinheiro antecipadamente. Tumultos, empurra-empurra e longas filas foram encontrados, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, garante que o programa não vai acabar e o pagamento pode ser retirado normalmente.

"Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de qualquer alteração do Bolsa Família. O Bolsa Família está sendo pago, está sendo pago em dia e está sendo pago segundo o calendário, então os beneficiários, principalmente, as mães não tem porque tirar o benefício antecipadamente. Sigam o calendário".-Diz Campello

O benefício é liberado sempre na segunda quinzena do mês, de acordo com o calendário do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a fome.

Assim como o IPVA e o IPTU, os beneficiários devem ficar atentos ao número final que consta no cartão e a data correspondente no calendário para receber o dinheiro do programa como afirma a ministra Tereza Campello.

"Esse calendário é um calendário divulgado no começo do ano, seguido à risca e que este mês está seguindo com toda a tranqüilidade. Todo o sistema está operante. Nós começamos o pagamento na sexta-feira, como estava previsto. Dia 17 foi o primeiro dia de pagamento este mês".-Enfatiza Teresa

Atualmente, mais de 11 milhões de pessoas recebem o Bolsa Família em todo o País.

Quem ainda não é beneficiário do programa e tem a renda mensal per capita de até 140 reais deve procurar a prefeitura do município e informar os dados para o Cadastro Único dos Programas Sociais, CadÚnico.

Além disso, a família deve comprovar que tem acesso à saúde, alimentação e educação. Para mais informações, ligue de graça para o 0800 707 2003 ou então visite o site: bolsafamilia2013.net.

Reportagem, Victor Maciel/Agencia do rádio/Lucas Andrade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES