Pio IX recebe duas profissionais cubanas do Programa Mais Médicos

Pio IX recebe duas profissionais cubanas do Programa Mais Médicos

Internet | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pio IX recebeu, nesse domingo (29), duas médicas cubanas. As profissionais serão integradas às equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família (PSF). Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde amplia para sete o número de equipes de saúde da família que atuarão nas zonas urbana e rural do município.

Os profissionais são fruto da adesão do município ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e deverão permanecer na cidade por cerca de três anos. O programa faz parte do amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de saúde (SUS). Este é o 4º ciclo do Programa Mais Médicos e a segunda etapa no município de Pio IX.

Para o secretário municipal de Saúde, Luís Pereira, o programa se consolidou no Piauí como uma excelente política de governo, onde bons resultados já foram colhidos. “Ganhamos um reforço muito importante na prestação de serviços médicos para a população de nosso município”, destaca Luís Pereira.

“As médicas cubanas chegaram para repor as vagas de outros profissionais do mesmo país, que já estão em fim de contrato. Trabalhar para atender à população com mais qualidade, oferecendo acesso aos serviços de saúde em tempo oportuno, é nosso intuito”, diz Regina Coeli, prefeita de Pio IX.

As duas médicas fazem parte de um grupo de 40 profissionais cubanos que chegaram para atuar em 30 municípios do Piauí. Em dezembro, 51 médicos chegaram ao Estado e 39 novos participantes do Programa chegarão em fevereiro.

O Programa Mais Médicos, lançado em julho de 2013, faz parte de um conjunto de ações de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde. O objetivo é aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES