Pio IX recebe programa de combate às drogas nas escolas

Pio IX recebe programa de combate às drogas nas escolas

Major Elizete, Prefeita Regina e Martha Rachel | Lucas Andrade
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pio IX, a 314 km de Teresina, firmou parceria com a Polícia Militar para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) a fim de prevenir o uso de drogas no município.

 

A prefeita Regina Coeli e a secretária municipal de educação, Martha Andrade, reuniram-se com major Elizete Lima, coordenadora do PROERD, para definir a implantação do programa nas escolas.

 

De acordo com a prefeita Regina Coeli, a parceria conscientizará os jovens sobre os malefícios do uso de drogas. “Vamos apresentar o PROERD à comunidade na última semana de setembro. Em outubro, iniciaremos a capacitação com cinco turmas de estudantes do 5º ano. No final do ano, realizaremos a formatura dos jovens capacitados para dizerem não às drogas”, explica a gestora.

 

As aulas acontecerão uma vez por semana e cada turma participará de 10 aulas, que serão ministradas por um policial qualificado, que abordará diversos temas relacionados às drogas.

 

O PROERD é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as escolas e a comunidade, com o intuito de prevenir atos de violência nas escolas e o uso abusivo de drogas, ministrando cursos e distribuindo cartilhas informativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES