Pio IX recebe recursos federais para construção de cisternas

Pio IX recebe recursos federais para construção de cisternas

Ascom | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pio IX recebeu novos recursos para a construção de cisternas de placa no município. Por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), foram liberados R$ 902.352,43 através do Ministério da Saúde.

“Com a construção de cisternas, estamos escrevendo uma nova história em nosso semiárido: a história da inclusão. Agora, cada vez mais comunidades têm água de qualidade, que é um direito universal, e estão mais preparadas para os períodos de estiagem”, destaca a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

Mais de 100 cisternas já foram finalizadas nas comunidades Serra da Baraúna e BR-020 em Pio IX. A previsão é que 329 cisternas sejam construídas. Elas comportam 16 mil litros e são usadas para que as famílias possam beber, cozinhar e utilizar a água armazenada durante o verão e período de estiagem.

“Temos investido constantemente na substituição de bombas d’água, manutenção dos poços antigos e perfuração de novos poços para ampliação das redes de abastecimento. Com isso, levamos água encanada para as áreas mais distantes da cidade e abastecemos locais onde não havia fornecimento ou faltava água constantemente”, finaliza Regina Coeli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES