Programa mais médicos prevê aumento no número de profissionais

Programa mais médicos prevê aumento no número de profissionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Mais Médicos, lançado nesta semana pelo governo federal, prevê, além do aumento no número de profissionais, diversas melhorias voltadas à infraestrutura em saúde. Ao todo, serão R$ 15 bilhões até 2014 que vão ser utilizados na construção, reforma e ampliação de hospitais e unidades de saúde, sendo R$ 2 bilhões para 14 hospitais universitários. Para o presidente da Comissão dos Hospitais Universitários da Andifes, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Natalino Salgado Filho, os recursos previstos no Mais Médicos vão dar mais qualidade ao atendimento oferecido nessas unidades.

O anúncio de mais recursos para hospitais universitários foi feito nesta semana pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na ocasião do lançamento do programa Mais Médicos para o Brasil.

Os hospitais universitários são vinculados às instituições de ensino superior do Ministério da Educação, responsável pelo pagamento dos profissionais concursados. Já o Ministério da Saúde repassa recursos para o custeio dos serviços prestados à população nas unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES