Programa Criança Feliz é lançado em Pio IX e beneficiará 100 famíli

Programa Criança Feliz é lançado em Pio IX e beneficiará 100 famíli

Lançamento Programa Criança Feliz | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou, nessa sexta-feira (22), o Programa Criança Feliz (PCF), durante solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa Criança Feliz é um instrumento de incentivo às famílias para cuidarem bem das suas crianças, orientando-as como amamentá-las e transmitindo dicas de nutrição infantil, medidas fundamentais para garantir um crescimento mais adequado e com melhor qualidade de vida.

Por meio dessa inciativa, o município irá realizar ações voltadas para primeira infância, promover visitas, orientar as famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estímulo e à garantia da saúde. Inicialmente, a proposta é atender 100 famílias e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes pactuadas pelo programa.

“Vimos o interesse das famílias que participaram do lançamento do programa e o esforço da nossa equipe será para que esse programa aconteça da melhor forma. A expectativa é de que ele traga muitos benefícios para os contemplados e que aumente a inclusão social em nosso município”, disse a secretária de Assistência Social, Auristemária Afonso.

A supervisora do programa, Mônica Arrais, explica que ele priorizará as crianças de zero a três anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida”, diz a supervisora. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES