Campanha de combate à dengue chega à bairros de Piracuruca

Campanha de combate à dengue chega à bairros de Piracuruca

Campanha de combate à dengue chega à bairros de Piracuruca | PIRACURUCA AO VIVO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Colibri e uma parte do bairro Baixa da Ema receberam, nessa sexta-feira (10), as vistorias sanitárias da Campanha de Combate à Dengue realizada pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Renata Brandão, enfermeira do Posto de Saúde do bairro Colibri, explica que a campanha começou nesta sexta-feira (10) no bairro. “A população tem recebido as equipes de saúde e colaborado com a campanha. Seguiremos com as vistorias sanitárias até o dia 28 de abril, quando será encerrada a campanha”, informa.

A campanha de combate ao Aedes aegypti é realizada durante todo o ano em Piracuruca. O reforço nas inspeções sanitárias, entre os meses de fevereiro e abril, se dá por conta do período chuvoso. No cronograma da campanha, a partir do mês de abril, os agentes comunitários de saúde irão realizar ações educativas nas escolas da rede municipal, com palestras e peças teatrais.

Com isso, a Secretaria de Saúde de Piracuruca tem mobilizado enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais secretarias municipais no combate aos focos do Aedes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de combate à dengue será realizada em todos os bairros de Piracuruca.

Fonte: ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES