Mudas de ipê são furtadas de praça pública em Piracuruca

Mudas de ipê são furtadas de praça pública em Piracuruca

Mudas de ipê são furtadas de praça pública em Piracuruca | Piracuruca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há uma semana, equipes da Prefeitura Piracuruca fizeram a arborização da Praça Irmão Dantas, no Centro da cidade. Porém, das 13 mudas de ipês amarelos plantadas, 11 já foram furtadas dos canteiros.

A ação foi percebida por funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta segunda-feira (20). De acordo com o secretário da pasta, Manoel Filho, o caso deverá ser comunicado às autoridades policiais por se tratar de crime contra o patrimônio público.

“É um caso que nos deixa estarrecidos. As mudas não têm valor financeiro significativo, mas vêm dos impostos que todos nós pagamos. Além disso, há a questão do valor simbólico. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e agradável para se viver. Precisamos da colaboração de todos e ter mais respeito com o meio ambiente, que é patrimônio público e pertence a toda a população”, diz o gestor.

  

Além de ipês, as praças e avenidas da cidade também estão recebendo mudas de eucaliptos. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Prefeitura de Piracuruca intensifica arborização de praças e avenidas da zona urbana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES