Projeto Rondon inicia suas atividades em Piracuruca

Projeto Rondon inicia suas atividades em Piracuruca

Projeto Rondon | Jorge Henrique
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelo Ministério da Defesa, em colaboração com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação ? MEC.

O projeto promove atividades de extensão universitária levando estudantes voluntários no seu período de férias acadêmicas às comunidades carentes e isoladas do interior do país, onde participam de atividades de caráter notadamente assistencial, organizada pelo governo.

Na manhã de domingo (19) foi lançado no Piauí e Maranhão o Projeto Rondon, o evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde foi marcada o início da Operação Velho Monge.

O Secretário Municipal de Saúde de Piracuruca, Valderi Machado, recebeu nesta segunda-feira, 20, a visita da equipe do Projeto Rondon, coordenada pela professora Luciana.

A Prefeitura recepcionou os integrantes do projeto e está dando total apoio a equipe, que tem um importante papel assistencial.

O grupo é formado por 20 voluntários entre instrutores e estudantes universitários de diversas áreas: Gestão Pública, Irrigação e Drenagem, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Ciências Biológicas, Terapia Ocupacional entre outras. A intenção é fazer com que as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.

Durante as operações, os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre os temas de comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.

As atividades do Projeto Rondon no município encerram dia 01 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES